Veja/PCS
Imprimir
Os brasileiros Pedro Solberg e Evandro foram eliminados nas oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste sábado, derrotados pelos russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk, por 2 sets a 1 de virada, em 52 minutos de jogo.
O jogo na arena montada na praia de Copacabana, que mais uma vez esteve lotada, começou com Evandro parando o ataque russo no bloqueio. A partir de então, os cariocas foram se mantendo à frente, mas sofreram o empatem em 8-8 no bloqueio de Liamin para cima de Pedro Solberg.
Os brasileiros pontuaram três vezes seguidas, mas um desafio pelo árbitro denunciou um toque de Evandro na rede, e os russos encostaram em 11-10.
A partir de então, apesar de todo o barulho feito pelos torcedores, os brasileiros não conseguiram voltar à disputa e perderam por 15-10, em 12 minutos, com virada de Liamin para cima de Evandro, até chegarem aos 2 sets a 1 de virada.
Dessa forma, o Brasil tem apenas um time vivo na chave masculina na disputa: Alison e Bruno Schmidt, que mais cedo despacharam os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira. Os atuais campeões mundiais terão pela frente o americano Phil Dalhausser, ouro em Pequim 2008, e Nicholas Lucena, ou os austríacos Robin Seidl e Alexander Huber, em confronto que acontecerá na segunda-feira, às 23h, de Brasília.