Da assessoria/SF
ImprimirO prefeito Aluizio São José recebeu na segunda-feira (23) o presidente Valdir Valdevino Gomes, mais conhecido por “Abençoado” da Organização Não Governamental – ONG, Meninos do Futuro para tratar de parceria entre a prefeitura e o Projeto Social Meninos do Esporte.
O principal objetivo da ONG é promover a inclusão social de crianças e adolescentes desassistidos e/ou desprivilegiados, na faixa etária de 05 a 18 anos, através da prática de esportes; tudo com orientação e suporte técnico adequados visando garantir mais qualidade de vida aos futuros pequenos esportistas e às suas famílias.
De acordo com Abençoado, tudo começou quando seu filho quis ser jogador. “Que pai eu seria se não conseguisse realizar o sonho do meu filho? Fiz de tudo um pouco, até pedir dinheiro para poder levar meu filho para um time de fora”.
O presidente disse que as coisas aconteceram naturalmente, pois naquele período conheceu o Técnico da Seleção Brasileira Master, Antônio Lucas, que se encantou com a qualidade do futebol dos meninos de Coxim e resolveu incentivar o esporte local.
A ONG Meninos do Futuro vai atuar como agente interface representando os interesses dos menores carentes junto aos órgãos públicos, órgãos de defesa dos adolescentes e de pessoas portadoras de necessidades especiais através da inclusão social em práticas esportivas.
Uma parceria com a Seleção Brasileira de Máster sediada no Estado de São Paulo, através de seus olheiros, pretende revelar em Coxim, Região Norte e em todo o Estado, novos talentos nas mais variadas modalidades esportiva, tanto no masculino quanto no feminino.
A entidade sediada em Coxim será responsável pela inserção do projeto, de forma gratuita em todo o Estado, e pretende atingir mil jovens, entre crianças e adolescentes, a aderirem à prática esportiva em cada cidade, melhorando assim a qualidade de vida das futuras promessas do esporte coxinense e sul-mato-grossense, promovendo desta forma ações de inclusão social.
Para o fundador da ONG e idealizador do projeto, popularmente conhecido como Abençoado, esta é a oportunidade que muitas crianças, adolescentes e jovens terão de serem avaliados e posteriormente serem inseridos no esporte, seja em que modalidade for, ou na área esportiva em que mais se destacarem, ou desejarem praticar.
“Hojé atendemos 250 alunos. Já encaminhamos jogadores para o São Caetano, Noroeste, Santa Cruzeirense (SP), Osvaldo Cruz, Criciúma, Internacional de Porto Alegre, Monte Cristo, Camboriú e tem alunos nossos no Centro da Seleção Brasileira em Porto União (SC)”, revelou.
Abençoado acredita no poder transformador do esporte e quer ampliar o atendimento, hoje eu vim conversar com o prefeito Aluizio São José para que pudéssemos firmar parceria na realização do Projeto Social Esportivo Meninos do Esporte.
O Projeto contempla atividades escolares, esportivas e de disciplina. O público alvo atletas de 07 a 18 anos divididos por categoria. Eles serão treinados por profissionais credenciados: Técnico de Futebol Profissional, Assistente de Futebol Profissional; Auxiliar de Futebol Profissional, Preparador Físico Profissional; Médico; Nutricionista, Fisioterapeuta e Cardiologista.
O pedido feito ao prefeito Aluizio São José foi material desportivo como: bola, bambolê, Cones grandes e pequenos, apitos, sinalizadores, cronômetros, cordas, bolas, garrafas térmicas, bolsas de massagem, etc.
“Poder colaborar com um projeto dessa envergadura é uma honra para nós enquanto gestores públicos. O Projeto Meninos do Esporte vem ao encontro com as necessidades das famílias carentes, que por vezes, não tem onde deixar seus filhos no período em que estão trabalhando. E o esporte é um grande incentivador, pois além de ocupar o tempo da criançada, pode revelar talentos para o mundo, como é o caso do Ricardinho, mais conhecido por “Caju”, que recebeu convite para jogar ou em um time de SP ou ir para a Hungria. Somos parceiros, pode contar conosco”, disse o prefeito para o presidente “Abençoado”.
Para pegar a ficha de inscrição para participar tem que ir até o Big Giga, ou no Mercado Piracema. Informações adicionais é só entrar em contato com o “Abençoado” pelo telefone: 9934-0049.