Globo Esporte/LD
ImprimirCom dois meses de salários atrasados, o Botafogo prevê quitar as dívidas com os jogadores na próxima semana. Atualmente, o clube está devendo os pagamentos referentes a fevereiro e março.
A situação incomoda os atletas alvinegros, que fizerem um protesto durante esta semana: decidiram não se concentrar antes do empate com o Juventude, na última quinta, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores se apresentaram direto no estádio Nilton Santos, cerca de quatro horas antes da partida.
O Botafogo planeja quitar CLT e direitos de imagem pelo menos do mês de fevereiro até a próxima quinta-feira, dia do jogo de volta com o Juventude, mas não há informações sobre qual recurso será usado para esse fim. Os jogadores foram comunicados sobre o prazo.
O time agora se prepara para o segundo jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul: a vitória e a classificação podem significar alívio para os cofres do Botafogo, já que, se chegar à quarta fase da Copa do Brasil, o Alvinegro receberá R$ 1,9 milhão.