Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
09/12/2016 15:39:00
PSG e Futebol Chinês Podem Tirar Luan do Grêmio

Globo Esporte/LD

Imprimir

O grande desafio de Romildo Bolzan Júnior para a janela internacional de transferências será manter Luan no Grêmio. O Paris Saint-Germain e um clube chinês apresentaram proposta aos representantes do jogador. Na informação que obtive, a proposta do clube francês é excelente, mas a do clube chinês é bizarra, de tanto dinheiro que oferece ao meia-atacante gremista. Luan, então, estaria diante de três alternativas para resolver seu futuro:

1- Fica no Grêmio, joga a Libertadores e sai na janela da metade do ano ou na de janeiro de 2018.

2- Vai para o futebol chinês, resolve a vida financeira dele e da família por duas gerações. Em compensação, perde visibilidade para ser convocado regularmente na seleção brasileira.

3- Aceita a proposta do PSG, apostando nas competições de alta performance que podem mudar seu status de jogador profissional com muito dinheiro por ganhar nos próximos anos em transferências de grande para grande e presença na seleção brasileira.

Luan não tomaria uma decisão sozinho. Certamente, conversaria com quem o representa. Ao mesmo tempo, o presidente Romildo Bolzan Júnior já disse com todas as letras ao estafe de Luan que nem senta para conversar se a proposta for inferior a 25 milhões de euros. O presidente, aliás, é muito realista neste sentido. Segundo ouvi dele, se a proposta que chegar por qualquer jogador do Grêmio for ao mesmo tempo boa para o clube e para o jogador, é impossível não fazer negócio. Já chegou proposta por Bolaños, por exemplo, mas ela não é boa para o clube.

A negociação com um ou outro clube avançará, pelo que eu soube, depois de 15 de dezembro. A possibilidade maior, ainda segundo quem me deu a informação, é a saída de Luan. Especialmente, porque teria cumprido a missão de dar resultado de campo - o título da Copa do Brasil - antes de dar resultado financeiro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias