eBand/PCS
ImprimirO Real Madrid derrotou o San Lorenzo por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio de Marrakech, e conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto nem o papa Francisco, torcedor ilustre do time argentino, pode ajudar a reverter a situação.
Com mais essa conquista, o time espanhol consegue o quarto título da competição. Antes venceu em: 1960, 1998 e 2002.
Essa é primeira vez que a equipe madrilena derrota uma equipe argentina no Mundial. Nas outras vezes foram: Peñarol (Uruguai), Vasco (Brasil) e Olímpia (Paraguai).
Sergio Ramos inaugurou o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Kroos cobrou escanteio, o zagueiro subiu no meio da área e cabeceou abriu o placar: 1 a 0.
Bale ampliou na etapa complementar aos 5 minutos. Galês recebeu na área e chutou colocado sem força: 2 a 0.
Apesar do título, Cristiano Ronaldo foi a grande decepção do Real Madrid, uma vez que passou em branco neste Mundial sem marcar sequer um gol.
Com a conquista do Mundial de Clubes deste ano, o Real Madrid fechou o ano com chave de ouro, depois de conquistar a 'Décima' Liga dos Campeões, além de terminar o primeiro turno do Campeonato Espanhol em primeiro lugar, mesmo tendo um jogo a menos que os rivais Barcelona e Atlético de Madri.
A vitória do Real aumentou a supremacia dos clubes europeus na lista de vencedores do Mundial de Clubes da Fifa. Em 11 edições, os clubes do velho continente ergueram o troféu sete vezes. Os outros quatro títulos são todos brasileiros (Corinthians em 2000 e 2012, São Paulo em 2005, Inter em 2006).
Após duas edições disputadas no Marrocos, o Mundial de Clubes voltará a ser disputado no Japão em 2015.