SporTV/LD
ImprimirO apresentador André Rizek, do Seleção SporTV, admitiu na abertura do programa desta terça-feira que errou ao afirmar, na última segunda-feira, que Hernanes, do São Paulo, sofre de uma lesão crônica no tornozelo.
– Ontem eu passei uma informação, e eu medi muito mal as palavras. Acontece assim: um jornalista errar uma informação é péssimo. Pior ainda é fingir que não errou e jogar para baixo do tapete. Ontem aqui eu usei muito mal as palavras e acabei causando uma desinformação perante ao público que assiste o programa – afirmou Rizek.
– Eu medi mal as palavras e disse aqui no programa que o Hernanes tinha uma lesão grave. Dando a entender que o São Paulo estaria escondendo uma lesão do Hernanes. Conversei com ele (Juca Pacheco, da assessoria de comunicação do São Paulo), e ele foi apurar, foi falar com médicos, foi conversar com Hernanes, e o São Paulo não confirmou nada disso.
– Peço desculpas ao Hernanes e à nossa audiência. O São Paulo não confirma essa informação, minha fonte não bate de frente com o São Paulo, e eu, portanto, vou aqui dar um passo atrás – concluiu o apresentador.
No programa da última segunda-feira, Rizek afirmou que Hernanes sofria de um "grave" problema no tornozelo, lesão que estaria atrapalhando o desempenho do meia no Campeonato Brasileiro.
– Vou te dar uma informação sobre Hernanes: ele está com um problema grave no tornozelo, um problema crônico pelo que me falaram. Dificuldades físicas mesmo. Está fazendo força para jogar, muitas dores. Gosto muito dele, mas está com essa dificuldade – disse o apresentador, na segunda.
O São Paulo contestou a informação e negou que Hernanes tenha um problema crônico no tornozelo. Acrescentou que o atleta jamais teve qualquer lesão grave na região. Hernanes foi titular na vitória do Tricolor Paulista contra o Fortaleza, no último domingo.