Globo Esporte/LD
ImprimirAtual campeão da Sul-Americana, o Santa Fe decidiu doar a taça conquistada em 2015 para a Chapecoense, que sonhavam em colocar a taça em sua galeria e teve o sonho interrompido antes de fazer o primeiro jogo da decisão, contra o Atlético Nacional, em Medellín. A homenagem será prestada nesta quinta-feira, em uma cerimônia no aeroporto Olaya Herrera. A informação é da repórter Lívia Laranjeira, do SporTV.
Segundo a jornalista, a taça que será doada para a Chapecoense é a réplica que pertencia ao clube - a original, levantada no dia da final contra o Huracán, ficou em posse do Santa Fe por cerca de dois meses, e foi devolvida. Representandos do clube vão a Medellín para que entregar o troféu a um dirigente do clube catarinense.
A atitude do Santa Fe é mais uma entre uma série de homenagens de clubes colombianos à Chape após o acidente que deixou 71 mortos na madrugada da última terça-feira (entre eles 19 jogadores). O Atlético Nacional, que seria o adversário da final, fez uma cerimônia emocionante no estádio que receberia o jogo, quarta-feira.
No próximo sábado, a equipe jogará de preto, seu segundo uniforme, na partida contra o Millonarios, pelas quartas de final do Campeonato Colombiano. O uniforme também será personalizado com o símbolo do clube catarinense, assim como fará o América de Cali, que entra em campo pela segunda divisão do país.