Globo Esporte/LD
ImprimirO Santos deu um novo passo para contratar o técnico Zé Ricardo. O executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes, reuniu-se com a advogada do treinador, Joana Prado, na noite desta terça-feira, em São Paulo.
Plano A do Santos, Zé Ricardo continua no Rio de Janeiro, mas de sobreaviso: a qualquer momento pode ter de pegar a ponte aérea para a capital paulista.
A informação do encontro do dirigente com a advogada foi publicada inicialmente pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O bate-papo foi positivo, e a negociação avançou. O Santos vê um acerto com otimisto e espera confirmar a contratação de um técnico o mais rápido possível. A intenção do Peixe é ter um novo treinador já para o jogo contra o América-MG, no domingo, na Vila Belmiro.
Zé Ricardo tem boa relação com Ricardo Gomes, o que facilita nas tratativas, e sempre foi bem avaliado pelo presidente José Carlos Peres. Ele, inclusive, já agradava ao mandatário em dezembro do ano passado, quando o Peixe buscava um treinador para a temporada, e estava à frente de Jair, mas não quis sair do Vasco.
Um possível empecilho é que Peres e Gomes encontram pressão interna por um nome mais rodado, o famoso medalhão. Por conta disso, Dorival Júnior, também livre no mercado, pode ser uma opção. Vale lembrar que o Comitê de Gestão tem de aprovar o nome escolhido.
O Santos enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o auxiliar técnico Serginho Chulapa no comando interino da equipe.