Globo Esporte/LD
ImprimirO São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Jonatan Gómez, que estava no Santa Fé, da Colômbia. O jogador foi aprovado pelo departamento de análise de desempenho e é o 13º reforço do clube na temporada. O 14º é Petros, que chega ao Brasil na segunda-feira (CLIQUE AQUI e veja quanto o São Paulo pagará pelo ex-corintiano). O 15º será Matheus Jesus, da Ponte Preta (CLIQUE AQUI para mais detalhes). E o 16º é o zagueiro equatoriano Arboleda (CLIQUE AQUI).
Gómez assinou vínculo de três temporadas. A expectativa é que o atleta chegue até o fim da semana ao Brasil para iniciar os treinamentos e ser apresentado como reforço.
– Queria contar a minha felicidade, como é chegar ao maior clube do Brasil, que é o São Paulo. A verdade é que é um momento muito importante para mim. Estou muito realizado por estar passando por isso na minha vida. Como sempre, vou deixar tudo no campo, dar o meu melhor. Estou muito feliz. Vou desejar sorte a vocês contra o Atlético-PR, um excelente resultado. Vamos ganhar, conquistar os três pontos. Mando um abraço muito grande. Espero estar pronto para me juntar ao elenco e poder jogar – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Revelado no Rosario Central, Gomez chegou ao time profissional da equipe argentina em 2008. De lá, seguiu para o Banfield, onde chamou a atenção do Murcia, da Espanha. Após dois anos, retornou à Argentina para atuar no Arsenal de Sarandi. Ainda passaria pelo Tucumán antes de ser negociado com o Deportivo Pasto, da Colômbia. Lá, foi tão bem que chamou a atenção dos dirigentes do Santa Fé, que o contrataram no ano passado.
Gómez está na seleção do último Campeonato Colombiano na premiação da Liga local (junto com os hoje palmeirenses Guerra e Borja) e conquistou três títulos: Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017).
O São Paulo procurava um meia desde o início do ano para dividir com Cueva a responsabilidade de criar os lances ofensivos. O peruano começou a temporada jogando muito bem, mas teve uma queda após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda não recuperou seus melhores momentos. A diretoria chegou a sonhar com Everton Ribeiro, mas o meia acabou sendo contratado pelo Flamengo.
Além de Cueva, o técnico Rogério Ceni também tem outros atletas que também podem atuar no meio-campo. Lucas Fernandes e Shaylon são considerados muito jovens para serem titulares. Já Maicosuel e Thomaz são mais escalados por Rogério Ceni como atacantes abertos pelas pontas.
O São Paulo não vai parar em Jonatan Goméz. A diretoria já avisou que pretende trazer cinco reforços no total. Quem está muito perto de ser anunciado é o equatoriano Arboleda, zagueiro que atua no Universidad Católica de Quito.
Curiosidade: o São Paulo anunciou a contratação do jogador com a grafia "Jonatan", sem o "H". No site do Santa Fé, porém, o nome dele aparece como "Jonathan". Achou estranho? Fica pior: em seu perfil no Twitter, Gómez aparece como "Jonatan" na bio, mas sua arroba é @jonathangomezrc.
Veja a ficha completa do reforço são-paulino
JONATAN GÓMEZ Nome completo: Jonatan David Gómez Ospina Data de nascimento: 21/12/1989 (27 anos) Local de nascimento: Capitán Bermúdez-ARG Posição: meio-campista Altura: 1m71 Peso: 71kg Clubes que defendeu: Rosario Central-ARG (2008-2011), Banfiled-ARG (2010-2012), Real Murcia (2012-2013), Arsenal de Sarandí-ARG (2013-2014), Atlético Tucumán-ARG (2014), Deportivo Pasto-COL (2015), Independiente Santa Fé-COL (2016-2017) e São Paulo (desde 2017) Títulos: Copa Argentina (2013), Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017) Premiação: Seleção do Campeonato Colombiano (2016)