Domingo, 20 de Abril de 2025
Esportes
03/02/2015 16:38:00
São Paulo apresenta Centurión com investimento de torcedor-empresário

Globo Esporte/LD

Imprimir

O São Paulo apresentou Ricardo Centurión na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, mas a principal novidade do evento não foi o jogador. O presidente Carlos Miguel Aidar revelou o responsável pelo investimento na contratação do argentino: Vinicius Pinotti, empresário com atuação no ramo de produtos cosméticos. O evento também contou com a presença de sócios-torcedores, reforçando a ligação do clube com o programa desde o anúncio do atleta.

De acordo com Aidar, Pinotti bancou o gasto de toda a operação, avaliada em 4,2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, números não confirmados pelo Tricolor. O clube só vai arcar com o gasto da comissão dos agentes. O empresário não terá participação nos direitos econômicos do meia-atacante, mas receberá o dinheiro de volta sem um prazo fixado, em um empréstimo com juros de mercado.

– Não há contrapartida. O Vinicius é apaixonado pelo São Paulo e manifestou o desejo de nos ajudar com os recursos. Ele disponibilizou os recursos, que o São Paulo devolverá em um prazo longo. Não tem um prazo certo, mas é um contrato com a pessoa física dele. Ele fará o pagamento integral – disse Aidar.

Segundo Pinotti, inclusive, a operação só foi apalavrada verbalmente e não tem um contrato formal entre as partes.

– O Ruy Barbosa (diretor de marketing) me abriu as portas aqui. Venho com a proposta de trazer investimento ao clube, um dinheiro que ajuda o São Paulo. Não vou colocar a corda no pescoço. São investimentos de longo prazo. O objetivo é o dinheiro barato para o clube. A ideia é trazer agora e com o grupo depois um recurso barato ao clube. São juros normais de mercado – disse Pinotti.

Ainda de acordo com Pinotti, a sua empresa não tem negócios com o São Paulo. Se as duas partes eventualmente discutirem no futuro um acordo de patrocínio, seria à parte da operação fechada por Centurión.

O argentino de 22 anos assinou por quatro temporadas e é mais um reforço do Tricolor para 2015. O clube ainda tenta o zagueiro Dória, Olympique de Marselha, da França, por empréstimo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias