Globo Esporte/LD
ImprimirO Barcelona foi um dos dois times invictos na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas isso não foi suficiente para colocar um jogador na seleção da primeira fase da competição. A Uefa divulgou o time ideal deste estágio da Champions, e o Barça não conseguiu emplacar ninguém na lista. O Real Madrid, o outro invicto do campeonato, está representado por Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio com 11 gols e que bateu recorde de gols na fase de grupos.
O Brasil é o país com mais representantes, com o zagueiro Thiago Silva do Paris Saint-Germain, o meia Willian do Chelsea, e o atacante Hulk do Zenit. Entre os times, PSG e Bayern de Munique têm dois atletas cada. A surpresa na lista é o meia belga Sven Kums, do Gent.
Confira a seleção da fase de grupos da Champions:
Goleiro: Kevin Trapp (Paris Saint-Germain) Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Diego Godín (Atlético de Madrid), David Alaba (Bayern de Munique) Meio-campistas: Sven Kums (Gent), Willian (Chelsea), Raheem Sterling (Manchester City) Atacantes: Thomas Müller (Bayern de Munique), Hulk (Zenit) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)