CGN/LD
ImprimirA participação de Mato Grosso do Sul terminou nesta quarta-feira (13) na Taça das Favelas. A competição de futebol amador começou na semana passada para a Seleção Masculina e Feminina do Estado. Os dois times foram eliminados na fase de grupos, mas a campanha será lembrada com alegria.
A última partida foi a derrota para a Seleção de Mato Grosso por 1 a 0 no grupo C do naipe masculino. A campanha no total teve derrota para o Rio de Janeiro e empate sem gols com o Espírito Santo. Infelizmente, o time não avança.
Já o plantel feminino sofreu goleadas para o Rio de Janeiro por 5 a 0; e para o Paraná por 6 a 0. Na última partida, venceu São Paulo pelo placar de 1 a 0. As meninas também não avançaram.
A coordenadora da Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande e da delegação em São Paulo, enalteceu a trajetória dos times. "Como nossa primeira participação com times da capital e a estreia do feminino estamos muito felizes. Fomos o único estado que levou atletas do feminino Sub-15 e Sub 17 e vencemos as atuais campeãs. Não nos classificamos, mas trazemos a experiência de participar no maior torneio de favelas do mundo".
Ela projetou que para 2024 a ideia é levar um time mais forte. "No próximo ano acredito que nossa comissão esportiva da Cufa Campo Grande pretende fazer uma Taça das Favelas, Estaduais e municipais para descobrir novos atletas e oportunizar essa experiência única".
Confira abaixo todos os jogos do time masculino no grupo C:
Mato Grosso do Sul 0-1 Rio de Janeiro
Espírito Santo 0-0 Mato Grosso do Sul
Mato Grosso 1-0 Mato Grosso do Sul
Confira abaixo todos os jogos do time feminino no grupo B:
Mato Grosso do Sul 0-5 Rio de Janeiro
Paraná 6-0 Mato Grosso do Sul
São Paulo 0-1 Mato Grosso do Sul