Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
13/01/2017 16:45:00
Sorridente, goleiro Follmann grava vídeo e diz que vai ter alta no dia 23

EXTRA/LD

Imprimir

Um dos seis sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann deve receber alta no próximo dia 23 de janeiro, quase dois meses depois da queda do voo, na Colômbia. Internado no Hospital da Unimed, em Chapecó (SC), o arqueiro gravou um vídeo para à torcida sobre a alta. As imagens foram divulgadas por um fã-clube do atleta no Instagram.

"Fala, torcedor da Chape. Estou aqui para agradecer o carinho de todo mundo. Agradecer todo mundo que rezou e orou por mim, não só por mim, mas por todos. E dizer que no dia 23, se Deus quiser, estarei tendo alta aqui do hospital. E dizer que estou muito feliz com a torcida de todo mundo. E espero que depois do dia 23 torcendo e vibrando com todo mundo pelo nosso time. Grande abraço e beijo para todo mundo", diz no vídeo, ainda com a voz baixa.

O médico do clube catarinense, Edson Andre Stakonski, confirmou que o goleiro terá alta no dia 23. O doutor explicou que, agora, o jogador iniciará o processo de reabilitação da perna direita, amputada após o acidente.

  • Até o dia 23 ele vai acabar os antibióticos e assim terá alta. Ele vai ficar em casa alguns dias e depois viajará para São Paulo para iniciar a protetização da perna direita. Ele ficará por lá entre uma semana e dez dias, retornará para Chapecó e assim ficará nesse processo até ele reabilitar. Todo o processo deve demorar uns 40 dias - disse o médico.

Segundo Stakonski, Follmann está feliz e tranquilo, mas ainda não pensa em voltar ao CT da Chapecoense. A ideia é só voltar quando estiver bem reabilitado e com a prótese na perna.

  • Em quase dois meses, ele está indo muito bem na recuperação. Lida bem com toda a reabilitação. Ele não está ansioso, está tranquilo, é forte, sabe tudo que passou no acidente e saindo dia 23 está muito bem. Quer ir para casa uns dias. Ele não tem previsão de ir no momento no CT da Chapecoense. Ele pensa só quando tiver reabilitado, no caso, já com a prótese, dar mais um tempo. Deixar um tempo maior passar - afirmou o médico.

Na tarde de terça-feira, Follmann foi submetido a um enxerto de pele no tornozelo direito. De acordo com o boletim médico divulgado na quarta-feira, o procedimento foi um sucesso e não há mais previsão de cirurgias no jogador, em recuperação do acidente que matou 71 pessoas na Colômbia, mês passado.

Follmann segue no tratamento da osteomielite, espécie de inflamação, na perna direita. Ele continua com os tratamentos fisioterápicos, fonoaudiólogicos e psicológicos. Ele está liberado para passar o dia ao lado da família e para receber visitas no hospital.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias