Globo Esporte/LD
ImprimirOs três pontos na estreia e a liderança do Grupo D não deixaram o clima tranquilo na seleção da Croácia. O corte de Nikola Kalinic foi o assunto desta segunda-feira, em São Petersburgo. Em um pronunciamento, o técnico Zlatko Dalic alegou que tomou a decisão porque o jogador está com problemas físicos. No entanto, o que se fala nos bastidores é que Kalinic se recusou a entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra a Nigéria, irritando o treinador, que não respondeu a perguntas na coletiva de imprensa.
- Nikola falou em três ocasiões que estava com espasmos nas costas. No jogo contra o Brasil (amistoso), ele alegou isso e no jogo contra a Nigéria também, assim como ontem, no treino. Então, três vezes com o mesmo problema, não posso ter um jogador sem condição física, então o mandei para casa - afirmou Dalic.
Os jogadores croatas também não falaram sobre o corte de Kalinic. Sime Vrsaljko, no entanto, garantiu que o ambiente na seleção é o melhor possível.
- A atmosfera está fantástica desde o início da preparação. O sentimento é de união, todos se apoiando. A atmosfera é bem positiva, e agora estamos pensando no próximo jogo contra a Argentina - afirmou o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Jogador do Milan, Kalinic tem 42 jogos e 15 gols pela seleção croata. Ele participou de jogos importantes pelo país, como amistosos pré-Copa, Eliminatórias e Euro-2016.
A Croácia está no grupo D da Copa junto com Argentina, Nigéria e Islândia. A próxima partida é na quinta-feira, em Nizhny Novgorod, contra a seleção de Messi.