EXTRA/LD
ImprimirUm dia após Lucas Moura ser anunciado como reforço do Tottenham, a imprensa francesa surge com um dos prováveis motivos para a saída do meia do Paris Saint-Germain. O jornal “Le Parisien” informou, nesta quinta-feira, que o técnico Unai Emery não gostava do brasileiro e desconfiava que ele contava coisas do clube aos jornalistas, o famoso “X-9”.
Segundo o diário francês, a comissão do técnico suspeitava que Lucas vazava informações sobre a relação de Neymar e Cavani, por exemplo. O mesmo pensamento é para Ben Afra. A desconfiança sobre essas atitudes teria influenciado na vontade do treinador e do clube de vender o atleta brasileiro.
“Os seguidores de Emery repetiam a todos lugares: esses dois são indesejados. E é provável que Neymar tenha querido novamente mostrar ao técnico que não compartilha de sua gestão”, escreveu a publicação.
É que Neymar ficou irritado com a saída do amigo e externou isso para imprensa.
“Foi pouco aproveitado aqui. Vejo até uma injustiça nisso. Aqui ele poderia ser muito útil para nós. Mas eu não sou o dono do time, não sou o dono do Paris. Isso não cabe a mim. Se coubesse a mim, o Lucas não ia embora daqui nunca”, disse Neymar.
O “Le Parisien” deu destaque à insatisfação do camisa 10 com a transferência, apesar da clara posição do comandante.
Lucas, que tem 25 anos, assinou com o Tottenham até 30 de junho de 2023. Ele não vinha tendo chances com o técnico Unai Emery no PSG e resolveu mudar de ares. Tinha feito apenas seis partidas na temporada e jogado 79 minutos.