Sportv/LD
ImprimirO contrato de empréstimo de Alexandre Pato com o São Paulo termina em dezembro deste ano. Com isso, o jogador teria que voltar ao Corinthians, dono de seus direitos federativos. De acordo com o comentarista Wagner Vilaron, o técnico Tite deseja o retorno do atacante ao Parque São Jorge.O treinador veria o jogador como um bom reforço para a disputa da Libertadores de 2016.
- O Corinthians já tem o Luciano, o Malcom. O Pato é mais uma opção. Até pouco tempo, ninguém queria o Pato. Mas o Tite pediu para que o Pato volte, para que se crie um ambiente para que ele seja integrado no grupo do ano que vem - disse o comentarista.
Neste domingo, o Corinthians derrotou o Flamengo por 1 a 0 e abriu 20 pontos de vantagem para o Santos, quarto colocado. Com isso, mesmo que um time brasileiro vença a Copa Sul-Americana, o Timão já está garantido na Libertadores, mesmo que perca todos os seis jogos até o fim do Brasileirão.
Nesta segunda-feira, no "Redação SporTV", o chefe de jornalismo do canal em São Paulo, Carlos Cereto, afirmou que a chance de Pato voltar ao Corinthians é cada vez maior. No entanto, ele ainda seria um "plano B", pois a primeira opção do clube é negociar o atacante com um clube estrangeiro.
- A vontade do Corinthians é negociar o Pato, e o São Paulo não vai poder fazer nada. Quase conseguiu vender na última janela, para o futebol inglês. O Kia Joorabichian está à frente dessa negociação e vai tentar em janeiro. Só que a janela de janeiro não é a mais forte do futebol europeu. Se não conseguir, o Tite já disse que gostaria de ter o Pato para a disputa da Libertadores (...) Eu duvidava, não acreditava, mas a possibilidade está aumentando. O Pato pode voltar a vestir a camisa do Corinthians na próxima temporada.
Alexandre Pato estreou no Corinthians em fevereiro de 2013, em goleada sobre o Oeste pelo Campeonato Paulista. O atacante ficou um ano no clube. Após derrota para a Ponte Preta, em fevereiro de 2014, também pelo Paulistão, foi emprestado ao São Paulo em negociação que também trouxe Jadson ao Timão.