Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
31/01/2017 14:47:00
Tranquilidade, sono e rotina: Chape faz primeiro voo após tragédia com avião

Globo Esporte/LD

Imprimir

Pouco mais de dois meses depois, a Chapecoense voltou a encarar um avião. No começo da tarde desta terça-feira, o elenco viajou para a partida de quarta-feira contra o Tubarão, pelo Catarinense. O voo que levará a delegação a Florianópolis decolou às 14h15 do aeroporto de Chapecó e chegou às 15h17 à capital. Foi o primeiro do time depois da tragédia envolvendo a aeronave da LaMia no fim de 2016.

A viagem foi bem tranquila. A maioria dos jogadores dormiu durante boa parte do voo, que não teve qualquer menção à presença da delegação ou ao acidente do ano passado. No aeroporto, os jogadores da Chapecoense foram reconhecidos por fãs, que pediram fotos.

  • Passou. Foi uma tragédia, já passou. Tem de seguir. Todo mundo viajou para chegar até aqui. Estamos acostumados com essa vida. Tudo tranquilo. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo - disse Douglas Grolli.

Na madrugada do dia 29 de novembro do ano passado, o avião que levava a delegação da Chape para a decisão da Copa Sul-Americana, na Colômbia, caiu quando se aproximava do aeroporto de Medellín por falta de combustível. Apesar disso, Rui Costa, diretor de futebol, destaca que viajar faz parte da rotina da equipe.

  • É mais uma viagem para nós. Faz parte da nossa rotina viajar de avião. A melhor maneira de enfrentarmos é assim - falou.

No desastre, 71 pessoas morreram. Houve seis sobreviventes, sendo três jogadores da equipe: o goleiro Jackson Follmann, o lateral alan Ruschel e o zagueiro Neto. Sobreviveram, ainda, o jornalista Rafael Henzel e dois integrantes da tripulação: Ximena Suárez e Erwin Tumiri, ambos bolivianos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias