Globo Esporte/LD
ImprimirA tratativa do Fluminense com o Shakhtar Donetsk por Wellington Nem avançou. A informação foi publicada inicialmente pelo site Saudações Tricolores.
O GloboEsporte.com a confirmou. E apurou que a conversa trata da possibilidade de ter o atacante por empréstimo até 31 de dezembro.
A ideia tricolor é não pagar pela liberação e estabelecer no contrato as condições para renová-lo por mais um ano e definir o valor para compra de parte dos direitos. Não houve acerto definitivo e tampouco assinatura do acordo, mas há otimismo nas Laranjeiras para o desfecho positivo.
O Fluminense conta com o desejo de Nem em voltar ao clube que o revelou. Para tal, o Tricolor conta com a compreensão do atleta para aceitar um salário abaixo do que recebe na Ucrânia.
Na última segunda-feira, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a tentativa tricolor. Ele admitiu existir conversa com o atacante:
- É um desejo de ambas as partes. Não temos nada bem encaminhado ou concretizado até porque é bem difícil negociar com o Shaktar. Se dessa vez conseguirmos uma facilidade maior e tivermos uma possibilidade, com certeza desejamos.
A atual administração contratou Muriel e Nenê. Além disso, tenta reforçar o elenco de Fernando Diniz com Nem, um zagueiro e um lateral-esquerdo. O atacante foi vendido em 2013 ao Shakhtar, com quem tem contrato até junho de 2020.
Cada vez mais próximo do Tricolor e manifestando interesse de voltar ao clube, Wellington postou um vídeo na manhã desta quarta-feira com o filho cantando o hino do Fluminense.