Globo Esporte/LD
ImprimirO Palmeiras enfrenta um momento de turbulência, como definiu seu comandante na sexta-feira. O time conduzido por Roger Machado perdeu o título paulista para o maior rival e cedeu dois empates na sequência, depois de ter aberto o placar contra Boca Juniors e Botafogo.
– Preciso achar uma solução pra esse pequeno momento, testando outros jogadores nessa função. Passar por esse momento de turbulência tranquilamente – disse o treinador, referindo-se ao meio de campo.
Roger está ciente da pressão – que ele diz não interferir na condução do trabalho. Sabe que outro resultado negativo neste domingo (diante do Internacional, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro) aumentaria para quatro jogos a sequência sem vitória.
Sabe também que, neste caso, a partida de quarta-feira que vem contra o Boca Juniors, na Argentina, ganharia peso ainda maior. Se perder na Bombonera, o Palmeiras perderá também a liderança do Grupo 8 da Libertadores justamente para os argentinos.
Por outro lado, uma vitória sobre o Internacional no Pacaembu reduziria consideravelmente a pressão. Na ótica do treinador, o Palmeiras passaria a estar invicto por três partidas, depois de ter sofrido com erros pontuais – e não necessariamente atuações ruins como um todo.
– Se neste momento a gente ligou a luz de alerta pelos três últimos resultados, se vencermos no final de semana também teremos três resultados de invencibilidade – ponderou.