Folha Press/LD
ImprimirVasco e Flamengo fazem neste domingo (24), na Arena da Amazônia, em Manaus, o clássico de abertura da semifinal do Carioca. A partida começa às 16h.
Fluminense e Botafogo definem o outro finalista às 19h, em Volta Redonda.
Dono da vantagem no clássico por ter conquistado o título da Taça Guanabara, fase de classificação para a semifinal, o Vasco só precisa empatar para garantir a vaga na decisão -que será disputada em duas partidas, nos dias 1º e 8 do próximo mês.
O clube leva a melhor também no retrospecto recente: são oito jogos de invencibilidade contra o arquirrival, com uma vitória e um empate somente neste Estadual.
Apesar da superioridade, o técnico Jorginho pediu nesta sexta (22) que o time evite o salto alto e se concentre na conquista do bicampeonato.
"Atuar no Vasco é buscar o resultado o tempo todo, marcar forte. É decisão, você tem que entrar assim. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. O principal mesmo é a conquista do título", disse o treinador.
A equipe terá apenas um desfalque para o clássico: o volante Marcelo Mattos, que cumpre suspensão. Diguinho será o substituto.
No Flamengo, que tem a obrigação de vencer para chegar à final, o destaque é a entrada do zagueiro César Martins na vaga de Juan, suspenso.