Globo Esporte/LD
ImprimirA derrota por 3 a 0 para o Kashima Antlers (veja os melhores momentos acima), que causou a eliminação precoce do Atlético Nacional, na semifinal do Mundial de Clubes, não foi bem digerida pelo elenco verdolaga. Principalmente pelo lance que gerou o primeiro gol da equipe japonesa, quando o árbitro Viktor Kassai recorreu aos recursos de vídeo para assinalar um pênalti, convertido por Doi. O zagueiro Felipe Aguilar foi contundente ao dizer que houve um erro do juiz.
- Nos surpreendeu. Sei que a ideia é utilizar o vídeo e melhorar o esporte e a qualidade das decisões dos árbitros, mas esta decisão foi totalmente equivocada - apontou o defensor, com serenidade, na zona mista do estádio Suita City.
Questionado se é a favor do uso da tecnologia dentro do futebol, o zagueiro apontou que o Atlético Nacional foi prejudicado no duelo desta quarta-feira.
- Sim, sempre que seja para beneficiar o espetáculo, e não prejudicar os clubes, como neste caso, em que saímos totalmente prejudicados - desabafou.
O meia Mateus Uribe, que chegou a ter boas chances de marcar para o Nacional quando o jogo ainda estava 0 a 0, também relatou surpresa geral com a interrupção do jogo por Kassai. E avaliou que o lance marcado a favor do Kashima mudou o panorama do jogo.
- Nos surpreendeu, é a primeira vez que usam a regra, estão a testando. E começou com um pênalti que mudou o jogo totalmente, um jogo totalmente controlado pelo Atlético Nacional. Mas temos que tirar lições, trabalhar e ser mais contundentes, porque um jogo pode mudar de um momento para outro.
Apesar da derrota, o Nacional volta a entrar em campo no próximo domingo, quando disputará o terceiro lugar contra o o perdedor do confronto entre Real Madrid e América do México, que se enfrentam nesta quinta.