Terra/LD
ImprimirZico apontou um de seus principais desejos de mudança na Fifa. Em entrevista coletiva na quarta-feira, no Rio de Janeiro, na qual anunciou que pretende se candidatar à presidência da entidade máxima do futebol mundial, o ex-jogador afirmou que chamará outras pessoas ligadas ao futebol para uma discussão sobre novos rumos do futebol.
“Sem dúvida. É importante ter o apoio de toda a classe, e se puder ser da classe internacional, melhor ainda. Sou muito grato ao Romário pelo apoio dele. Daqui para frente, podemos nos mexer.”
O Baixinho, que atualmente é senador pelo Rio de Janeiro, prometeu fazer campanha pelo Galinho. Zico também contou que procura sempre estar em contato com pessoas ligadas ao futebol.
“Converso sempre com ex-jogadores. Estive recentemente na Uefa, onde a maioria apoiou minha decisão. Isso me encorajou.”
Entre os nomes especulados, estiveram Beckenbauer e Diego Maradona. Porém, Zico garantiu que as "discussões" não contarão apenas com ex-jogadores renomados:
“ Não vou querer somente jogadores de nome. Quero contar com pessoas com 20 anos de futebol, independente de serem conhecidas ou não, para ajudar nesta discussão.”