Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2024
Geral
26/11/2013 09:00:00
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013 supera edição anterior
A premiação, que acontece no dia 6 de dezembro na sede do Sebrae em Campo Grande, a partir das 19 horas, consagra histórias de empreendedorismo e sucesso.

Da assessoria/LD

Imprimir
O Prêmio Sebrae\n Mulher de Negócios 2013 registrou no MS aumento de mais de 30% em relação à\n edição anterior; ao todo, foram 138 empresárias inscritas - 48 da Capital e 90\n do interior. A premiação, que acontece no dia 6 de dezembro na sede do Sebrae\n em Campo Grande, a partir das 19 horas, consagra histórias de empreendedorismo e\n sucesso.
\n
\n A novidade deste ano é a categoria “Produtora Rural”, além das já existentes “Pequenos\n Negócios” e “Micro Empreendedora Individual”. As vencedoras da etapa do Mato\n Grosso do Sul concorrem em 25 de fevereiro do próximo ano ao título nacional.
\n
\n Segundo Rosana Brunet, gestora do prêmio, os objetivos são identificar,\n selecionar e premiar os relatos de vida de empresárias espalhadas pelo estado\n do Mato Grosso do Sul. "Queremos reconhecer o trabalho daquelas que um dia\n transformaram seu sonho em realidade, e cuja vida hoje é exemplo para outras\n mulheres", ressalta.
\n
\n Superação e reconhecimento
\n
\n Em 2012, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios consagrou Márcia Antônia de\n Almeida, empresária do ramo da educação em Rio Verde;nbsp; e Neide Alves, que\n passou de salgadeira à proprietária da Casa de Salgados, de Rio Negro; se\n formalizando como empreendedora individual em 2010.
\n nbsp;
\n "Trabalhei 16 anos na rua, em sol e chuva, acordava às 4h da manhã e\n dormia meia noite. Passei necessidades, mas hoje meu negócio garante o sustento\n da família", contou Neide ao receber o troféu. Já Márcia, há mais de 30\n anos organizou uma escola em salão emprestado de uma igreja. "Eu era a\n diretora, a professora, a secretária, a serviços gerais, fazia tudo, hoje tenho\n 45 funcionários", se orgulha.
\n
\n Números
\n
\n Segundo o Anuário do Trabalho de 2012, existiam em 2011, no Mato Grosso do Sul,\n 73,3 mil micro e pequenas empresas. Pesquisa do Sebrae divulgada recentemente\n aponta que, no Mato Grosso do Sul, 28,3% dos proprietários de microempresas são\n mulheres.
\n
\n O MS ainda está um pouco abaixo da média nacional, que é de 29,1%, assim como\n outros estados do Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso); exceto Brasília, que\n possui a maior proporção nacional: dos donos de negócios na capital federal,\n 42% são do sexo feminino. nbsp;nbsp; nbsp;\n nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; nbsp;
\n
\n Quando se trata de jovens empreendedoras, o desempenho sul-mato-grossense\n supera o do País em três pontos percentuais e, no Centro-Oeste, está atrás\n apenas de Goiás. Mato Grosso do Sul possui 38,3% das mulheres empreendedoras na\n faixa etária de 18 a 39 anos; 56,8% têm de 40 a 64 anos, e 4,9% estão com 65\n anos ou mais.
\n
\n De acordo com o Portal do Empreendedor, hoje, no estado, dos 54.198\n Empreendedores Individuais, 29.111 são homens e 25.087 mulheres.
\n
\n Serviço
\n
\n Prêmio Sebrae Mulher de Negócios - Etapa MS
\n
\n Data: 6 de dezembro
\n
\n Horário: 19 horas
\n
\n Local: Sebrae - Av. Mato Grosso, 1661
\n
\n nbsp;
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias