Geral
13/06/2013 08:17:29
Projeto do Sebrae no MS leva excelência em gestão a empresas do setor automotivo
Este é o objetivo do projeto desenvolvido pelo Sebrae no Mato Grosso do Sul e lançado na noite desta terça-feira (11), na sede da entidade na capital.
Da Assessoria/LD
Imprimir
\n \n Implementar as Boas\n Práticas de Qualidade em micro e pequenas empresas do setor automotivo de Campo\n Grande. Este é o objetivo do projeto desenvolvido pelo Sebrae no Mato Grosso do\n Sul e lançado na noite desta terça-feira (11), na sede da entidade na capital.
\n
\n Estamos com soluções para melhorar a gestão nos pequenos negócios, incluir\n sustentabilidade nos processos do dia a dia, além de ampliar o network entre\n estes empresários e desenvolver melhorias nas áreas de identidade visual e\n atendimento, afirma o diretor técnico da entidade, Tito Estanqueiro.
\n
\n A intenção é reunir 30 empresários que atuam no segmento. O primeiro grupo, com\n 12 participantes, já está formado e receberá na no estabelecimento, durante o\n período de cinco meses, 18 visitas de três horas, como parte do programa de\n consultoria; além da realização de nove encontros de duas horas para troca de\n informações e debate de ideia. Serão tratados os seguintes pontos: ambiente,\n organização, vendas, serviço de reparação, equipamentos, materiais, pessoas,\n pós-venda e financeiro.
\n
\n Temos que nos unir. Campo Grande tem uma média de um carro para cada dois\n habitantes, considerada alta nacionalmente, portanto, tem espaço para todos nós\n atendermos à clientela, ressalta Edivaldo Martins, presidente da Assorauto-MS\n (Associação das Oficinas de Reparação de Veículos Automotores do Mato Grosso do\n Sul).
\n
\n Ele chama atenção para a importância da organização da classe, do conhecimento\n de quanto custa a hora demandada pelo serviço, para a formação de preço, além\n da capacitação dos funcionários e a atenção ao que o cliente quer e necessita.
\n
\n O empresário Thomaz Aquino, lembra que os carros estão mais modernos e os\n clientes cada dia mais exigentes, buscando aqueles que realmente resolvam\n problemas; por isso, a necessidade de capacitação dos proprietários de\n oficinas mecânicas.
\n
\n Ao final, as empresas participantes que concluírem todas as etapas receberão o\n selo Gestão de Qualidade. Segundo João Victor Faedo, gestor do projeto, a\n intenção é adequar todos aos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas\n Técnicas) e a outros critérios exigidos para o segmento. É o primeiro passo\n para tentar a certificação junto ao IQA Instituto da Qualidade Automotiva,\n complementa.
\n
\n Os interessados em participar das Boas Práticas de Qualidade para o Setor\n Automotivo podem entrar em contato na Central de Relacionamento pelo número\n 0800 570 0800.\n \n \n \n \n
\n
\n Estamos com soluções para melhorar a gestão nos pequenos negócios, incluir\n sustentabilidade nos processos do dia a dia, além de ampliar o network entre\n estes empresários e desenvolver melhorias nas áreas de identidade visual e\n atendimento, afirma o diretor técnico da entidade, Tito Estanqueiro.
\n
\n A intenção é reunir 30 empresários que atuam no segmento. O primeiro grupo, com\n 12 participantes, já está formado e receberá na no estabelecimento, durante o\n período de cinco meses, 18 visitas de três horas, como parte do programa de\n consultoria; além da realização de nove encontros de duas horas para troca de\n informações e debate de ideia. Serão tratados os seguintes pontos: ambiente,\n organização, vendas, serviço de reparação, equipamentos, materiais, pessoas,\n pós-venda e financeiro.
\n
\n Temos que nos unir. Campo Grande tem uma média de um carro para cada dois\n habitantes, considerada alta nacionalmente, portanto, tem espaço para todos nós\n atendermos à clientela, ressalta Edivaldo Martins, presidente da Assorauto-MS\n (Associação das Oficinas de Reparação de Veículos Automotores do Mato Grosso do\n Sul).
\n
\n Ele chama atenção para a importância da organização da classe, do conhecimento\n de quanto custa a hora demandada pelo serviço, para a formação de preço, além\n da capacitação dos funcionários e a atenção ao que o cliente quer e necessita.
\n
\n O empresário Thomaz Aquino, lembra que os carros estão mais modernos e os\n clientes cada dia mais exigentes, buscando aqueles que realmente resolvam\n problemas; por isso, a necessidade de capacitação dos proprietários de\n oficinas mecânicas.
\n
\n Ao final, as empresas participantes que concluírem todas as etapas receberão o\n selo Gestão de Qualidade. Segundo João Victor Faedo, gestor do projeto, a\n intenção é adequar todos aos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas\n Técnicas) e a outros critérios exigidos para o segmento. É o primeiro passo\n para tentar a certificação junto ao IQA Instituto da Qualidade Automotiva,\n complementa.
\n
\n Os interessados em participar das Boas Práticas de Qualidade para o Setor\n Automotivo podem entrar em contato na Central de Relacionamento pelo número\n 0800 570 0800.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias