Domingo, 8 de Junho de 2025
Geral
18/11/2022 16:25:00
Acaba neste sábado o prazo para candidatos devolverem recursos não utilizados nas Eleições de 2022

Midiamax/LD

Imprimir

O prazo para devolução de recursos do Fundo Eleitoral não utilizados termina neste sábado (19). Candidatos que não usaram todo o montante deverão devolver o valor ao Tesouro Nacional.

Ou seja, devem ser devolvidos valores não gastos ou que não foram comprovados na prestação de contas. Além do Fundo Eleitoral, doações de cidadãos também devem ser transferidos para a conta bancária do respectivo órgão partidário.

Então os candidatos a deputado estadual ou federal, senador ou governador devem enviar aos diretórios estaduais. Enquanto os que concorreram a presidente da República devem passar para o diretório nacional.

Segundo o Calendário Eleitoral, este sábado (19) também é o último dia para prestação de contas eleitorais finais.

Então, deverão ser apresentados todos os extratos bancários, comprovantes de transferências, notas fiscais, recibos, contratos e as demais comprovações contábeis do uso dos recursos aplicados nas campanhas eleitorais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias