Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2024
Geral
15/03/2012 09:00:00
Adolescentes da Unei participam do programa "Portas Abertas" da Ciptran
Ao todo a visita teve a participação de 20 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas Uneis Novo Caminho, Dom Bosco e Estrela do Amanhã e da Unidade de Semi Liberdade Tuiuiú.

Da redação/AQ

Imprimir
A Campanha da Polícia Militar de Trânsito “Portas Abertas”,nbsp; que reúne alunos de escolas da Capital para conhecerem as ações desenvolvidas pelas Companhia, recebeu hoje (15) adolescentes das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) e de Semi liberdade da Capital. Ao todo a visita teve a participação de 20 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas Uneisnbsp; Novo Caminho, Dom Bosco e Estrela do Amanhã e da Unidade de Semi Liberdade Tuiuiú.
nbsp;
nbsp;O grupo esteve acompanhado do defensor público Eugênio Luis Damião; do superintendente de Medidas Socioeducativas (da Sejusp), Hilton Villasanti; diretores das Uneis; da promotora da Infância e Juventude, Vera Aparecida Vieira; e da gerente técnica de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, da Secretaria de Estado de Saúde,nbsp; Suzana Martins.
nbsp;
Um dos objetivos do programa é tornar mais transparente as ações desempenhadas pelos policiais de trânsito, legitimando por conseqüência as atividades através de uma maior interação com os cidadãos, enbsp; a busca da polícia cidadã com os diversos segmentos sociais. Essas pessoas tornam-senbsp; multiplicadores dos ensinamentos adquiridos enbsp; ficam mais participativasnbsp; nas ações para o que a Ciptran tem como lema: "Objetivando um trânsito mais humano e seguro".
nbsp;
Depois de serem recebidos com um café da manhã, os socioeducandos participaram de palestras sobre o Plano de Ação para redução de Acidentes (PARA), visitaram os estandes com as ações da companhia e conheceram equipamentos como o decibelímetro (aferidor de intensidade de volume de som), o etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro), aferidor de película, talão eletrônico,nbsp; entre outros. Foram apresentadas também as motos e as viaturas, ferramentas utilizadas pelos policiais para coibir prática de infrações. As crianças ganharam camisetas e brindes.nbsp;nbsp;
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias