CGN/LD
ImprimirO aeródromo de Camapuã terá investimentos de R$ 6.482.134,31 para obras de restauração da pista de pouso e decolagem, no pátio de aeronaves e na pista de taxiway (que liga a pista principal ao pátio).
O serviço será realizado pela empresa Infra S/A. Conforme a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), o investimento potencializa o turismo e gera aumento de emprego e renda para a população. Outro ponto destacado é a atração de novos investimentos.
Mato Grosso do Sul tem projetos em andamento para obras em 21 aeroportos, no valor de R$ 175,4 milhões, previstos para 2024 e 2025.
“O governador Eduardo Riedel determinou um projeto para Mato Grosso do Sul para que nós pudéssemos prospectar aeroportos em todo o Estado e Camapuã é uma das cidades que está neste radar. As melhorias nos aeroportos atendem os mais diversos setores econômicos, impulsionam o crescimento e criam uma estrutura de acesso rápido às regiões”, afirma o secretário Helio Peluffo.
O aeródromo é definido como a área delimitada em terra para pouso, decolagem e movimentação de aeronaves. Inclui edificações, instalações e equipamentos de apoio e de controle das operações aéreas.