Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2024
Geral
10/12/2012 09:00:00
Aeroportos terão até 11 aviões extras no fim de ano para evitar overbooking
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, o diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, e representantes de companhias aéreas brasileiras anunciaram, na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Anac no Centro do Rio, as medidas da Operação Fim de Ano do setor.

G1/HJ

Imprimir
\n O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, o diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, e representantes de companhias aéreas brasileiras anunciaram, na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Anac no Centro do Rio, as medidas da Operação Fim de Ano do setor.
Entre elas, está a disponibilização de até 11 aeronaves extras nos 12 principais aeroportos do país, como medida contra o overbooking. Só em dezembro de 2012, são esperados 17,4 milhões passageiros, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período em 2011. “As aeronaves extras devem chegar a 7, 8, e em momentos de pico, podendo chegar a 11 aeronaves extras, em um somatório das empresas. Estão incluídos os grupos TAM, Gol, Azul Trip e Avianca. Nós procuramos identificar eventuais acúmulos ou demandas, atrasos em check in”, analisou Eduardo Sanovikz, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.
“O grande truque para fazer os aeroportos funcionarem direito é esse trabalho em conjunto. Nosso foco é melhorar a qualidade de atendimento ao passageiro, para isso, todas as companhias aéreas participam da operação, com o objetivo de evitar overbooking”, explicou Wagner Bittencourt. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias