Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Geral
16/09/2022 12:04:00
Atleta de Mato Grosso do Sul vai à Itália para disputar torneio mundial

Agência Brasil/LD

Imprimir

Faltando duas semanas para o início da competição, o atleta Marcos Coltro Júnior, 18 anos, está se preparando para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Kickboxing.

O atleta, do município de Sidrolândia, confirmou em agosto a sua participação no Mundial, após buscar apoio por meio de vaquinha on-line para arrecadar o valor necessário para custear a viagem, com hotelaria e alimentação. Todo o investimento gira em torno de R$ 15.000.

Uma verdadeira corrida contra o tempo foi feita para que Marcos Coltro conseguisse o recurso financeiro para viajar à Europa.

“Recebi apoio de algumas empresas da minha cidade para essa viagem junto de apoio da Fundesporte. Fizemos uma vaquinha on-line em que as pessoas me ajudaram, graças a Deus”, disse.

Apesar da meta cumprida, o atleta ainda busca mais apoio para custear seus equipamentos de treinamento e suas próximas viagens, isso porque Marcos tem como objetivo estar na briga por uma vaga na Olimpíada.

“É muito difícil a falta de apoio do poder público daqui [Sidrolândia], se não fosse pela ajuda e doação de empresas e pessoas, não conseguiria me manter no esporte. Continuo buscando apoio para alcançar meus objetivos e sonhos”, declarou o atleta.

O jovem começou no kickboxing aos 15 anos, na academia Mamut Team, na cidade de Sidrolândia.

Destaque da modalidade, Marcos é bicampeão brasileiro, tricampeão estadual, bicampeão da Copa MS, campeão sul-americano e campeão do Fighters Tournament.

Neste ano, Marcos venceu pela segunda vez o Brasileiro, título que garante para o lutador uma vaga no Pan-Americano de Kickboxing, que será disputado do dia 16 ao dia 20 de novembro, em Cascavel, no Paraná.

Mundial

O Campeonato Mundial de Kickboxing será realizado no período de 30 de setembro a 9 de outubro deste ano em Jesolo Lido, na Itália.

A classificação oficial dos atletas brasileiros para o evento internacional se dá pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) do ano de 2021.

Sobre a preparação para a competição, Marcos vem aumentando a intensidade dos treinos para a disputa.

“Meus treinos estão sendo feitos junto do meu preparador físico Odeir Menezes, treino cerca de cinco horas por dia a parte física e dois dias por semana vou a Campo Grande para treinar a parte técnica”.

O jovem estará pela primeira vez disputando o Mundial de Kickboxing e com ele haverá mais cinco atletas do País, porém, Mato Grosso do Sul terá apenas Marcos como representante.

“Minha expectativa para o Mundial é muito otimista, estou fazendo o meu melhor e vou entregar tudo o que tenho dentro do tatame”, contou Marcos.

O atleta vai competir no Mundial de Kickboxing na categoria adulta de até 69 kg. A classificação de Marcos resulta de uma somatória de pontos conquistados em competições, na qual o jovem permaneceu como primeiro no ranking com 28 pontos.

Os pontos são referentes às edições do Estadual, do Brasileiro e do Campeonato Sul-Americano, em que o lutador sul-mato-grossense terminou invicto em sua categoria.

SAIBA

Para ajudar Marcos Coltro Júnior, da cidade de Sidrolândia, a continuar participando de competições internacionais, como o Mundial e o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em novembro, entre em contato pelo número: 67 9 9906-0284

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias