CGN/LD
ImprimirO recém-nascido que caiu em vaso sanitário e morreu na tarde de domingo (14), em Cassilândia, foi confundido com um cisto quando a mãe procurou um médico com dores abdominais. A jovem não sabia da gravidez de 39 semanas e ficou em estado de choque após a morte do bebê.
Segundo o sargento da Polícia Militar, Juliano Magalhães, a mulher mora no interior de São Paulo. "Ela contou que chegou a passar mal na cidade onde mora, foi ao médico, que constatou um cisto. Então, despreocupada, ela veio até Cassilândia visitar o namorado", contou o policial.
O namorado mora em uma fazenda da cidade de MS. Naquela tarde, o casal estava na residência, quando a jovem sentiu um desconforto e foi até o banheiro. Quando sentou no vaso, o bebê caiu. "Ela e o namorado, então, levaram a criança até o hospital, mas o bebê não chegou com vida", lamentou Magalhães.
A jovem relatou que não sabia da gravidez e, segundo a PM, estava em estado de choque com a situação. Ela recebeu o atendimento médico necessário. A criança pesava aproximadamente 3,6 quilos em uma gestação aproximada de 39 semanas. O caso foi registrado na delegacia e é investigado pela Polícia Civil.
Cisto -É uma pequena bolsa, uma formação anormal de alguma região do corpo, preenchido com alguma substância líquida ou gasosa. Os cistos podem aparecer em qualquer lugar do corpo, os mais comuns são no ovário.