Sheila Forato
ImprimirA agilidade do Corpo de Bombeiros salvou uma vida na tarde deste sábado (19), no bairro Piracema, em Coxim. O pedido de socorro veio através do 193, pouco tempo depois das 13h30. Do outro lado da linha uma mulher, nervosa, narrando que o marido estava com uma faca no pescoço.
Imediatamente, os bombeiros seguiram para o endereço. Numa casa simples, um homem que completou 30 anos no início do mês ameaçava tirar a própria vida. A mulher relatou que ele já tinha ingerido remédios, já o homem acrescentou que também tinha tomado veneno para ratos.
Os bombeiros começaram a intervenção conversando, porém, quando viram que não tinha outra opção decidiram conter o homem, que acabou se rendendo e aceitou receber atendimento médico. Com os socorristas ele foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Ele deve passar uma procedimentos para eliminar os remédios e venenos ingeridos, caso isso realmente tenha acontecido. Em seguida deve ser orientado a procurar ajuda psicológica na própria rede pública. As informações repassadas ao Edição MS são de que ele tomou essa atitude por não aceitar o fim da relação e a esposa estava saindo da casa onde viviam.
AJUDA
O CVV (Centro de Valorização da Vida) presta serviço de apoio com prevenção ao suicídio a qualquer pessoa que esteja emocionalmente abalada. Basta entrar em contato através de ligação gratuita para o número do 188. Você é atendido de forma sigilosa. Na dúvida da sua necessidade faça contato com os voluntários do CVV.