Luma Danielle Centurion
ImprimirMilitares do 5° SGBM/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) de Coxim estão auxiliando no combate à incêndios no Pantanal.
Além dos Bombeiros de Coxim, a Operação Pantanal 2, conta com o auxílio Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e PrevFogo.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, os militares estão tentando conter o incêndio na fazenda Brasil Fronteira que fica localizada abaixo do Forte Coimbra, onde o Rio Paraguai sinaliza a fronteira seca entre Brasil e Paraguai.
Já foram consumidos aproximadamente seis mil hectares da fazenda que fica localizada em uma região conhecida como Nabileque.
O comando das operações monitora a situação na fronteira com a Bolívia já que o fogo ameaça atingir os portos do vizinhos país, onde estão atracadas embarcações com combustível.
Fogo no Pantanal
Mais de 100 hectares já foram queimados no Pantanal mato-grossense por um incêndio que começou há mais de 10 dias na região do município de Poconé. Deste total, 35 mil são na área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a maior do país, com 108 mil hectares.