Luma Danielle Centurion
ImprimirO Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Celso de Lima, de 60 anos, que estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (27), após cair no rio Coxim.
O corpo foi localizado no final da tarde desta quinta-feira (02), a cerca de 12 quilômetros de local do desaparecimento. Informações repassadas a nossa reportagem é de que o corpo foi encontrado em um local de difícil acesso.
Em alguns pontos foi necessário soltar os caiaques e o corpo cachoeira abaixo, pois não era possível o acesso pelas margens do rio e nem condições de navegar com barco.
Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim e após passar por exames será liberado para a família realizar o velório.
O velório e sepultamento devem ocorrer em São Gabriel do Oeste, cidade em que Celso morava. Ainda não há informações sobre horários.
Desaparecimento
Celso desapareceu após o tablado em que ele estava rachar com a força da correnteza. O filho dele Felipe de Lima e seu neto, um menino de 10 anos, também estavam no tablado no momento do acidente e caíram na água.
Felipe conseguiu salvar seu filho, porém seu pai acabou desaparecendo na cabeceira do rio Coxim, que fica entre os municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste.
Busca
O subtenente José Carlos, de Coxim, atuou juntamente com o Corpo de Bombeiros de Campo Grande nas buscas. Além do apoio, o 5º SGBM/Ind também disponibilizou equipamentos como caiaques, para que as buscas fossem efetuadas.
*Editada para acréscimo de informações