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24/09/2013 09:00:00
Dia das Crianças deve injetar R$ 42,5 milhões no comércio de Campo Grande
O Dia das Crianças, uma das datas de maior apelo comercial do ano, deve injetar desta vez R$ 163,3 milhões no comércio de Mato Grosso do Sul, aponta pesquisa sazonal do Instituto de Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (IPF).

Midiamax/LD

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\n \n O Dia das Crianças, uma das datas de\n maior apelo comercial do ano, deve injetar desta vez R$ 163,3 milhões no\n comércio de Mato Grosso do Sul, aponta pesquisa sazonal do Instituto de\n Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do\n Sul (IPF). O valor médio do presente será de R$ 119,00 e a perspectiva é que\n 84% dos consumidores comprem presentes. \n \n O\n volume de negócios esperados ficou abaixo de 2012 (R$ 173 milhões) e o índice\n de consumidores que vão as compras, que era de 86%, também caiu, embora o valor\n médio do presente tenha aumentado (em 2012 era R$ 112,00). “As famílias\n investiram em bens duráveis e a inflação também tem pressionado o custo de\n vida”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo. \n \n A\n pesquisa ouviu consumidores de Aparecida do Taboado, Aquidauana/Anastácio,\n Campo Grande, Chapadão do Sul,Corumbá/Ladário, Dourados, Naviraí, Paranaíba,\n Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, no período de 4 a 11 de\n setembro. Foram feitas 2 mil entrevistas e o intervalo de confiança é de 95%. \n \n Quanto\n ao presente, 45,4% pretendem comprar brinquedos, 27% vestuários, 14,2% calçados\n e acessórios, 4,1% eletrônicos e 3,1% celulares. Dos entrevistados, 57,8%\n indicam que vão pagar a vista, 27,1% no cartão de crédito e 8,8% no cartão da\n loja. Os descontos são apontados como item decisivo para a compra por 21,7% dos\n entrevistados. \n \n Capital – Em Campo Grande, a data deve movimentar R$ 42,5\n milhões, com valor médio do presente em R$ 131,00. Na Capital foram\n entrevistadas 105 crianças e adolescentes de 2 a 15 anos de idade. \n \n Este\n ano as crianças querem brinquedos e eletrônicos, entendidos como equipamentos\n de jogos, aparelhos portáteis de som, brinquedos teleguiados, entre outros. Os\n adolescentes preferem celulares, de preferência os mais modernos, de última\n geração. \n \n As\n crianças na faixa de 2 a 5 anos querem ganhar brinquedos (47%), celular (13%),\n vestuários (8%), calçados (5%) e eletrônicos (5%). A cada ano os mais novos\n desejam ganhar mais celulares, pois são estimulados pelo uso dos adultos e\n pelos aplicativos disponíveis, como jogos e músicas. Os adolescentes com idades\n entre 11 e 15 anos escolhem os celulares (33%), eletrônicos (18%), e vestuários\n (15%). \n \n \n \n \n
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