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Geral
25/04/2013 09:46:34
Dourados espera faturar R$ 12 milhões com Dia das Mães
O faturamento do comércio de Dourados deve ser recorde no mês das mães, o segundo maior período do ano em número de vendas, perdendo apenas para o Natal.

Dourados Agora/LD

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\n \n O faturamento do comércio de Dourados deve ser recorde no mês das\n mães, o segundo maior período do ano em número de vendas, perdendo apenas para\n o Natal. A projeção é do Instituto Fecomércio, em parceria com o Sindicato do\n Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicon). \n \n Segundo informações da economista Regiane de Oliveira, as vendas\n do mês das mães deve ser de R$ 12,7 milhões, aumento de 149% em comparação ao\n mesmo período do ano passado, que foi de R$ 5,1 milhões. Em 2011 o faturamento\n girou em torno de R$ 4,7 milhões. \n \n A projeção recorde para esse mês das mães pode ser explicado em\n três fatores, segundo a economista. O primeiro, o mais importante, é o\n percentual de pessoas que vão presentear as mães: 86%, ante 66% do ano passado.\n Em seguida, vem o valor do presente, que nesse ano é de R$ 150, em média, (em\n 2012 foi de R$ 96) e o quantitativo da população economicamente ativa de\n Dourados que aumentou em 2013, cerca de 20 mil a mais. \n \n Pesquisa \n \n A Fecomércio ouviu 1962 pessoas em 13 municípios do Estado. Os\n naviraienses são os que darão presentes com maior valor (R$ 206), seguido da\n população de São Gabriel do Oeste (R$169), Chapadão do Sul (R$161), Paranaíba\n (R$157) e Dourados (R$150). \n \n Em Campo Grande, o valor médio para presentear as mães é de R$\n 126, menor se comparado ao ano passado, de R$ 131. Nesse mês o comércio da\n capital deve faturar R$ 44 milhões, ante R$ 42 milhões no período passado. \n \n Conforme a pesquisa da Fecomércio, 53% dos entrevistados em\n Dourados vão presentear as mães, 16% a sogra e 24% a esposa. 86% da população\n economicamente ativa do município vão às compras e a preferência por presentes\n de vestuário e calçados é maior (14%), seguido de bolsas e acessórios (12%),\n perfumes e cosméticos (11%), e celulares e outros tipos de presentes 4%. Ainda\n de acordo com a pesquisa 6% das pessoas pretendem comprar eletroeletrônicos\n (televisão, câmera digital e chapa para cabelo) e 4% deverão escolher\n eletrodomésticos (micro-ondas, multiprocessador e liquidificador). \n \n Como o valor médio da compra deve ser de R$ 150 em Dourados, a\n intenção dos consumidores é fazer 42% das compras à vista, 36% no cartão de\n crédito e 15% por meio do cartão da loja. O cheque é a escolha da minoria: 3,5%\n dos consumidores. O local preferido para as compras é o centro da cidade (48%),\n shopping center (30%) e lojas do bairro (4%). \n \n O diferencial desse ano são as compras pela internet. Em 2012,\n cerca de 5% declararam que iriam fazer esse tipo de compra. Agora esse índice\n subiu para 10%. “Isso revela que as empresas que não estão na internet podem\n perder espaço, porque antes de efetuar uma compra muitos consumidores pesquisam\n os produtos pela internet”, diz a economista Regiane. \n \n Para o presidente do Sindicon, Valter Castro, o aumento no volume\n de vendas em Dourados representa o ‘boom’ do crescimento que a cidade passa.\n “Muitas vezes não enxergamos isso, mas Dourados está se desenvolvendo muito”,\n disse ele, destacando o investimento dos empresários. “O atendimento no\n comércio melhorou e os produtos são de boa qualidade, tudo está se\n aperfeiçoando”, finaliza. \n \n \n \n \n
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