Sheila Forato
ImprimirÉ bem verdade que Julia não nasceu aqui, porém, há mais de três décadas ela escolheu Coxim para viver, criar os filhos e ver os netos correndo nas férias às margens do rio Taquari. Logo, podemos a definir como uma coxinense, de coração.
E foi no coração que ela foi tocada neste feriado, mais uma vez, quando o marido, o jornalista Adelino Alexandre Lopes, junto dos filhos Rafael e Janine, netos, demais familiares e, principalmente, amigos se reuniram para uma seresta em homenagem a Julia Maria de Freitas Alexandre.
O encontro foi em frente a clínica São Francisco, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde Julia recebe tratamento para um câncer. “Somos amantes de música e isso ficou evidente desde o nosso primeiro encontro, embalado por La Barca, Quizás, Besame Mucho, dentre outras”, disse o jornalista.
Os detalhes desse encontro foram contados numa postagem recente que Alexandre fez no Facebook. O primeiro encontro está prestes a completar 45 anos, em 27 de setembro. Um pedido despretensioso para dançar, num baile em Aparecida do Taboado (MS), uniu os corações de Julia e Alexandre, para sempre.
Agora, o jornalista e familiares, assim como amigos, ajudam Julia no tratamento. Ela foi diagnosticada com câncer há quase três anos e desde então vem lutando pela vida. Por decisão da família, ela não recebe mais quimioterapia. Marido e filhos, com consentimento da paciente, optaram em algo mais humanitário, mantendo o conforto necessário e a presença constante daqueles que fazem o coração de Julia bater mais forte.
Apesar de ser casada com um jornalista, Julia sempre levou uma vida discreta, porém, é muito querida pela comunidade coxinense. O carinho para com a cidadã ilustre é explícito nas mensagens deixadas nas redes sociais cada vez que Alexandre faz alguma referência sobre a esposa. Receba o nosso também Julia, com o desejo de que Deus faça o melhor por você.