CGNews/PCS
ImprimirEder Oliveira Moraes, de 51, delegado condenado por diversos crimes como estupro, peculato e furto de 101 kg de cocaína e tráfico de drogas, ganhou aposentadoria com salário integral, em torno de R$ 25 mil por mês, e com direito a receber reajustes ao longo dos anos.
A decisão foi assinada ontem e publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado, pela Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul).
Em 28 de fevereiro de 2019 Eder fez a solicitação para se aposentar de forma voluntária, por tempo de contribuição. O processo foi suspenso por causa das investigações contra o ex-delegado, mas foi retomado no dia 8 de março de 2021, mesmo dia em que ele foi demitido por causa da ação criminal onde Eder foi acusado de peculato.
O nome do ex-servidor é bem conhecido no ambiente judicial. Eder já foi condenado a 21 anos de prisão por estuprar adolescentes infratores dentro da delegacia de Rio Verde, a última condenação foi em 2021, por furto de 101 quilos de cocaína da unidade policial de Aquidauana, à qual comandava.