Geral
13/09/2012 09:00:00
Eventos nacionais fomentam o turismo sul-mato-grossense
O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), divulga e promove o turismo sul-mato-grossense em eventos nacionais.
Da redação/LD
Imprimir
\n \n O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do\n Sul (Fundtur-MS), divulga e promove o turismo sul-mato-grossense em eventos\n nacionais. São oportunidades que geram o fortalecimento da imagem do turismo\n sul-mato-grossense e permitem o contato direto com os novos ou potenciais\n clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, potenciais,\n representantes e distribuidores. \n \n Abrindo o calendário de eventos nacionais do mês de outubro, acontece\n entre os dias 9 e 11, em São Paulo, a 45º edição do Congresso e Exposição\n Internacional de Celulose e Papel. O evento lança tendências tecnológicas e\n descobertas científicas em nível internacional e permite o networking e a troca\n de informações e experiências entre mais de 600 especialistas e técnicos de renome\n internacional. É o maior encontro de fornecedores nacionais e internacionais\n para o setor de celulose e papel com profissionais em busca de aprimoramento e\n modernização do setor. \n \n A Fundação de Turismo também participa do Expo Noivas e Festas 2012, que\n acontece entre os dias 11 a 14, no Norte Shopping, Rio de Janeiro. Centenas de\n profissionais especialistas da área apresentam seus serviços e produtos. \n \n Ainda em outubro, a Fundação de Turismo, participa como integrante do\n Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) da Feira de Turismo das\n Américas-ABAV considerada a maior e mais importante feira de turismo do\n continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26, no Riocentro, Rio\n de Janeiro (RJ). A feira da ABAV é considerada excelente oportunidade para\n negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento,\n palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à\n indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento\n facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking.\n Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma\n série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e\n privadas, e importantes acordos internacionais. \n \n Outro importante evento para o turismo, o ABETA Summit é o principal\n encontro profissional do segmento de turismo de aventura e ecoturismo da\n América Latina, que acontece entre os dias 29 a 31 de outubro, em São Paulo. O\n principal objetivo do evento é disseminar conhecimento e estimular a geração\n negócios e redes de relacionamento. \n \n Finalizando o cronograma de eventos nacionais o Festival de Turismo de\n Gramado, que acontece entre os dias 22 a 25, reúne profissionais do Brasil e de\n outros países para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir as últimas\n tendências do mercado e os rumos da atividade turística, intercambiar\n conhecimentos e encontrar oportunidades de negócio. A feira é dividida em\n diferentes temáticas para melhor atender os profissionais e visitantes, que vão\n encontrar ofertas específicas de Tecnologia para o Turismo, Turismo de Saúde,\n Turismo Religioso e Esotérico, Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo Rural,\n Turismo GLS, entre outros. \n \n De acordo com a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun,\n os eventos têm fortalecido o turismo do estado. Temos intensificado ações de\n divulgação dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Com este trabalho\n conseguimos ampliar nossos contatos não só com o público em geral, mas com toda\n cadeia produtiva do setor, disse. \n \n Nilde destaca também a captação de eventos para o estado, e cita o 41º\n Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que aconteceu em agosto na\n Capital, e que reuniu empresários ceramistas de todo Brasil. Campo Grande\n sediou o principal evento do setor de cerâmica vermelha, composto por\n aproximadamente 6,9 mil empresas, oportunidade única de contato direto com um\n grande público de opinião. No espaço pudemos divulgar os atrativos turísticos\n do estado, diz Nilde Brun. \n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias