Da assessoria/LD
ImprimirEm clima de emoção e muita comemoração, a Faculdade do Senai de Campo Grande realizou, na noite de ontem (05/03), no auditório da Escola Senai da Construção, a colação de grau dos 33 formando que concluíram os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, ressalta que essa diplomação é uma oportunidade para os formandos ingressarem no mercado de trabalho.
“Temos uma média de que 85% dos nossos estudantes estão aliando estudos e trabalho. Eles concluem seus estudos já com o emprego garantido e, dentro dessas turmas que estão se formando, 65% estão no seu primeiro emprego, enquanto 20% conseguiram ascensão dentro do próprio emprego, ou seja, foram promovidos. Para o Senai, mais uma vez é um orgulho colocar essas pessoas mais qualificadas e mais preparadas no mercado de trabalho. O Senai fomenta isso com condições diferenciadas para que os alunos e a indústria possam se qualificar cada vez mais”, declarou Rodolpho Mangialardo.
Para o gerente da Faculdade do Senai de Campo Grande, Roger Benitez, preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho é a missão da instituição. “O ensino no Senai vai além do que qualificar mão de obras. A formação que oferecemos ajuda, principalmente, a transformar a vida das pessoas. O Senai, por meio de sua educação profissional, contribui com a indústria de Mato Grosso do Sul na medida que prepara profissionais diferenciados”, reforçou.
Formandos
Os formandos vestiram as becas, fizeram juramentos, homenagens e receberam os diplomas, momento em que o acadêmico do curso superior de Tecnologia em Logística, Augusto César Messias Severo, se emocionou. “Entrei na Faculdade e um mês depois consegui um estágio, fui contratado como auxiliar-administrativo de logística e mês passado fui promovido a analista. Tive meu mérito, mas o Senai foi fundamental por me proporcionar conhecimentos técnicos com os quais pude aplicar no meu trabalho e me destacar na empresa”, celebrou.
Os dois anos de dedicação e muito estudo para conseguir o tão sonhado diploma são comemorados pelo formando Mario Rogério Fagundes Jacomi, que fez o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial e planeja atuar como docente na área de educação tecnológica. “O Senai carrega um peso no setor industrial do Estado e eu pude ver no dia a dia dos meus estudos. Eu consegui meu primeiro estágio e emprego após iniciar a faculdade. Daqui para frente quero continuar estudando porque quero atuar na área de docência. Irei fazer uma pós-graduação e depois mestrado”, afirmou.
A conclusão de um ciclo e as expectativas para as novas possibilidades é a fase que a formanda do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Gabriela Nazarko, está vivenciando. “Sou formada em Gastronomia pelo Senac e busquei me preparar para abrir meu próprio negócio, cursando processos gerenciais. Meu objetivo é alavancar minha carreira na área que eu gosto”, pontuou.