CGN/LD
ImprimirIdosa de 60 anos teve 65% do corpo queimado após explosão de chapa enquanto faziam bife, na cidade de Chapadão do Sul. Devido a gravidade dos ferimentos, a idosa e o genro, também ferido, foram transferidos para a Santa Casa da Capital.
O acidente aconteceu no fim da manhã do último domingo (1º), durante a preparação do almoço. A idosa e o genro, de 30 anos, manipulavam uma chapa para churrasco, alimentada com álcool, quando aconteceu uma explosão. A família agiu rápido, o que foi fundamental para conter o incêndio que se espalhou pela residência após a explosão.
Segundo o site Cenário MS, utilizando uma mangueira de jardim, eles conseguiram apagar as chamas e resfriar as vítimas até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.
As vítimas sofreram queimaduras em diversas partes do corpo. A idosa foi a mais atingida pelas chamas, com queimaduras em 65% do corpo, incluindo cabelo, couro cabeludo, rosto, pescoço, braços e tórax. O genro sofreu queimaduras em 25% do corpo, principalmente nos braços e tórax.
Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e, inicialmente, levados para a Santa Casa de Bataguassu. Contudo, diante da gravidade dos ferimentos, foram transferidos para hospital na cidade de Campo Grande.