Midiamax/PCS
ImprimirQuatro processos judiciais contra o ex-governador Zeca do PT, atual deputado federal, foram arquivadas pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Três das ações tinham relação com escândalo que ficou conhecido como “farra da publicidade”.
O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos foi o responsável por arquivar os processos. Além dos três relacionados com supostas irregularidades com verbas de publicidade do governo Zeca, uma delas tinha relação com enriquecimento ilícito.
No total, as ações somaram valores de R$ 3,9 milhões. Em nota, o deputado federal afirmou que as denúncias apresentadas contra ele “não têm veracidade”. Zeca afirmou, ainda, que espera que outras ações relacionadas com a “farra da publicidade” também sejam arquivadas. “Fico muito tranquilo”.
O esquema que ficou conhecido como "farra da publicidade" consistia em o Governo do Estado supostamente facilitar a contratação de empresas de publicidade de propaganda.