Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2024
Geral
09/01/2013 09:00:00
Lobão nega racionamento e diz que Brasil tem estoque "firme" de energia
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira (9) que não há risco de um novo racionamento e que o país tem um “estoque firme” de energia para sustentar o consumo nos próximos meses.

G1/LD

Imprimir
\n \n O\n ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira (9) que não\n há risco de um novo racionamento e que o país tem um “estoque firme” de energia\n para sustentar o consumo nos próximos meses. Lobão falou à imprensa após\n participar de reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que\n discutiu a situação dos reservatórios das hidrelétricas do país – que se\n encontram no nível mais baixo em dez anos.\n \n “Ficou\n a tranquilidade reiterada de que o país possui o estoque de energia firme,\n seguro e em condições de atender a todas as nossas necessidades”, disse Lobão.
\n
\n O ministro informou que o estoque de energia no país hoje é de cerca de 121 mil\n megawatts (MW). De acordo com ele, em 2001, na época em que foi decretado\n racionamento de energia, o estoque era de cerca de 70 mil MW.\n \n Lobão\n apontou ainda que o país já registra chuvas “por toda parte do Brasil”, o que\n não ocorreu neste mesmo período de 2001, e que "Portanto nossos\n reservatórios, que estão com alguma dificuldade hoje, a tendência é melhorar\n daqui pra frente" afirmou.\n \n Onbsp;\n ministro garantiu ainda que o corte de 20% nas contas de luz está garantido, e\n que não há risco de desabastecimento da indústria por conta do uso do gás na\n geração de energia pelas usinas térmicas.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias