Agência Brasil/LD
ImprimirO ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão tomou posse hoje (30) no cargo de corregedor nacional de Justiça. O mandato será de dois anos e será ocupado pelo ministro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A cerimônia de posse foi acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
O corregedor não discursou na posse.
O presidente do Supremo, Luiz Fux, cumprimentou Salomão e disse que o ministro irá engrandecer o colegiado.
"Teremos muito a caminhar, pela vasta experiência e pela sabedoria de Vossa Excelência, com quem passamos a contar pela edificação de um Judiciário independente, fortalecido e cada vez mais atuante na defesa do Estado democrático de direito, do governo das leis, bem como na busca da paz social". afirmou.
Luis Felipe Salomão nasceu em Salvador e tomou posse no STJ em 2008. É graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor de diversos livros e artigos jurídicos sobre direito civil, juizados especiais, arbitragem e acesso à Justiça.
No CNJ, a função de corregedor é sempre ocupada por um membro do STJ.