Midiamax/LD
ImprimirAs rajadas de vento e as chuvas intensas que atingem Mato Grosso do Sul, desde terça-feira (16) a esta quinta-feira (18), continuam causando prejuízos severos aos moradores de oito cidades, de acordo com a concessionária Energisa. Desde o início do temporal, 540 mil quedas de raios foram registradas pelo monitoramento.
Os municípios mais afetados pelo temporal são: Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Terenos. Ainda conforme a concessionária, a situação se agravou durante a madrugada e as equipes estão trabalhando no plano de contingência para situações de emergência, com mais profissionais em cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo.
Além das descargas elétricas, os ventos atingiram a velocidade de 85 km/h, a maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores. “Alguns reparos são de maior complexidade, uma vez que demandam a reparação do sistema elétrico, e devem obedecer aos protocolos rígidos de segurança”.
Em Campo Grande as ocorrências se concentram nos bairros Jardim Centenário, Moreninha, Nova Lima, Conjunto Aero Rancho, Parque dos Novos Estados, Chácara dos Poderes, Parque Residencial Rita Vieira, Guanandi, Tiradentes, Parque do Lageado e Jardim Centro Oeste, além do Centro da Capital.
A empresa ressalta que mantém o atendimento e em casos de dúvidas ou situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, entre em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272.