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Geral
28/04/2022 12:00:00
Ministro e secretário se calam em MS sobre escândalos que envolvem o MEC

Midiamax/LD

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O Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga e o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, se calaram a respeito dos escândalos envolvendo o MEC (Ministério da Educação), durante agenda em Campo Grande, nesta quinta-feira (28).

Veiga e Rabelo participaram da inauguração do Labcrie (Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica), no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar, no bairro Tiradentes.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o ministro da Educação, mas a resposta da assessoria foi de que ele não conversa com a imprensa. Rabelo também foi questionado sobre o escândalo envolvendo o MEC e ele não respondeu ao questionamento.

Escândalo

Investigação do caso de cobrança de propina em ouro e disfarçada por meio da compra de bíblias patrocinadas pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura vieram à tona no último mês. Três prefeitos confirmaram ter recebido cobrança de propina para ter acesso a recursos do MEC.

Um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) tramita no Senado Federal. A frente do Ministério na época do escândalo, Milton Ribeiro foi exonerado do cargo e Victor Godoy assumiu.

A proposta de CPI envolve a investigação do caso de cobrança de propina em ouro e disfarçada por meio da compra de bíblias patrocinadas pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A comissão também foi proposta para apurar a licitação para compra de 3.850 ônibus escolares. Como revelou o Estadão, a concorrência foi elaborada com indicação de sobrepreço de mais de R$ 700 milhões.

Agenda em MS

Iniciativa do MEC (Ministério da Educação), o LabCrie será conduzido em parceria com a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e a RBCIP (Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação).

O principal objetivo do LabCrie é apoiar a implantação de espaços dinâmicos dedicados à formação continuada de professores da rede pública de ensino em inovação e tecnologias educacionais, onde eles se sintam à vontade para experimentar novos equipamentos, plataformas digitais e metodologias inovadoras que permitam desenvolver as competências necessárias para gerar inovação nas suas práticas pedagógicas.

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