CGNews/LD
ImprimirMorreu na noite dessa quinta-feira (10), o quarto paciente que precisou ser levado para outro estado diante do colapso na rede hospitalar de Mato Grosso do Sul. O homem, de 76 anos, estava no Hospital Geral da Vila Penteado, em São Paulo (SP).
Ele havia sido transferido de Campo Grande para a capital paulista no domingo, dia 6, junto com outras quatro pessoas. É segunda morte de paciente da Capital.
O terceiro paciente, um homem de 66 anos, que também estava internado em São Paulo, morrei na madrugada de quarta-feira (9). Paciente grave, com covid, ele havia sido transferido de Campo Grande no dia anterior.
O segundo paciente dentre os transferidos morreu no dia 8. Morador de Maracaju, Antônio de Souza Ferreira tinha 53 anos e havia sido transferido para São Paulo dois dias antes. O primeiro óbito, de Nice Menanin, de 52 anos, que havia sido transferida de Dourados para Porto Velho, capital de Rondônia na sexta-feira (4), ocorreu na segunda-feira, dia 7.
Ao todo, Mato Grosso do Sul já enviou 25 pacientes para tratamento fora do Estado, cinco deles moradores de Campo Grande. A secretaria estadual de Saúde informou que vai trazer todos os corpos para serem sepultados “em casa”. Por questões sanitárias, os corpos seguirão diretamente para o enterro, sem qualquer cerimônia de velório.