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Geral
20/08/2012 09:00:00
MS representa Centro-Oeste nas discussões sobre políticas educacionais no sistema prisional
O “Comitê de Assessoramento da Aplicação dos Instrumentos de Avaliação” do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é composto por 15 membros, representantes das cinco regiões.

Da redação/LD

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\n \n Graças ao trabalho\n educacional desenvolvido nos presídios gerenciados pela Agência Estadual de\n Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e nas Unidades Educacionais de\n Internação (Uneis), Mato Grosso do Sul está representando a região Centro-Oeste\n nas discussões sobre a reformulação dos procedimentos relativos às aplicações\n dos exames e avaliações do Ministério da Educação junto à população carcerária\n e das medidas socioeducativas.
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\n O “Comitê de Assessoramento da Aplicação dos Instrumentos de Avaliação” do\n Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é\n composto por 15 membros, representantes das cinco regiões. Pelo Centro-Oeste,\n apenas representantes de MS foram convidados e designados por Portaria do INEP,\n nº 290, de 14 de agosto de 2012: a Chefe da Divisão de Educação da Agepen,\n Elaine Arima Xavier Castro; o coordenador de Medidas Socioeducativas, da\n Superintendência de Medidas Socioeducativas, Arnold Siegried Rosenacker, e a\n coordenadora de Políticas Específicas para Educação, da Secretaria Estadual de\n Educação, Márcia Fabiana da Silva. Também fazem parte do comitê coordenadores\n dos Ministérios da Justiça e da Educação, e do Inep, todos empossados em\n Brasília no último dia 15 de agosto (foto).
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\n O grupo tem como missão ampliar, sistematizar e uniformizar os procedimentos\n relativos às aplicações dos exames e avaliações do Inep, como o Exame Nacional\n do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de\n Jovens e Adultos (Encceja), nas unidades prisionais e socioeducativas.
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\n Para isso, conforme o Inep, os representantes deverão planejar, acompanhar e\n atuar nas ações necessárias a garantir a isonomia dos participantes na\n aplicação das provas; propor melhorias ao processo, desde a fase de\n cadastramento; ajudar a disseminar as informações; promover a integração para a\n melhoria no fluxo de informações e articular parcerias, além de propor estudos\n e pesquisas a partir dos dados e informações obtidos no processo de aplicação e\n divulgação de resultados dos exames.\n \n \n \n \n
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