Midiamax/LD
ImprimirO primeiro dia do toque de recolher a partir das 20h teve um dos piores índices de isolamento do ano para um domingo, conforme dados da consultoria InLoco. A taxa em Mato Grosso do Sul ficou em 42,4%, acima apenas do dia 28 de fevereiro, que registrou 41,9%. Assim, MS ocupou a última posição do país no respeito ao isolamento social. O estado que registrou maior índice de isolamento foi o Acre, com 64,42% de pessoas isoladas.
O domingo (14) foi o primeiro dia de medidas restritivas mais incisivas para frear o avanço da covid, que já provocou recorde de internação de doentes este fim de semana no Estado. Entre as medidas estão proibição de circulação de pessoas a partir das 20h e restrição da abertura de comércios e serviços classificados como não essenciais após às 16h aos fins de semana.
Nem assim, o sul-mato-grossense respeitou o isolamento social, medida apontada por especialistas como a mais eficaz para conter o avanço da doença até a vacinação.
O índice de isolamento ficou semelhante ao registrado no domingo da semana anterior, da 7, quando a taxa ficou em 42,7%.