Midiamax/LD
ImprimirO valor arrecadado com multas de ações trabalhistas que foi destinado a ações de combate ao coronavírus superou R$ 1 milhão, segundo informações da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Cândice Gabriela Arósio, em entrevista ao programa Bom Dia Campo Grande, da rádio Educativa FM.
“Com o objetivo de colaborar para a prevenção e o combate à Covid-19, o Ministério Público do Trabalho vem destinando recursos decorrentes de sua atuação institucional para hospitais, associações de saúde, universidades, entes da federação, entre outros”, informou a procuradora-chefe.
A chefe do MPT destacou que os recursos foram destinados em equipamentos de proteção individual a profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença, para a compra de respiradores mecânicos, de ventiladores pulmonares, de impressoras 3D, de kits de testagem para saber se a pessoa contraiu o vírus, além de investimentos em pesquisas.
A crise econômica, no entanto, afeta a capacidade de mais companhias quitarem essas punições e muitas têm renegociado o pagamento de multas.