Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Geral
05/05/2023 14:27:00
Nomeados por Lula no Incra, Pesca e Desenvolvimento Agrário tomam posse em MS

Correio do Estado/LD

Imprimir

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (5), o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Regorma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva; a coordenadora-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marina Ricardo Nunes Viana e o Superintendente regional da Pesca e Aquicultura, Júlio Cleverton dos Santos.

A cerimônia de posse ocorreu no Bioparque Pantanal, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou Júlio Cleverton e Paulo Roberto em 18 de abril e Marina Ricardo em 20 de abril.

Paulo Roberto da Silva é formado em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas de Ponta Porã (FAPP) e mestre em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Também foi vereador de Ponta Porã.

Marina Ricardo é formada em Ciências Humanas - licenciatura em Educação do Campo, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É secretária estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), uma das coordenadoras do Movimento Sem-Terra (MST) em Mato Grosso do Sul.

Também é professora e já atuou como assessora parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande e na Câmara Federal. Foi diretora nacional do MST por dois mandatos e secretária das mulheres no PT em Mato Grosso do Sul.

Júlio Cleverton é formado em técnicas de agropecuária pelo Colégio Técnico Doutor Antônio Eufrasio de Toledo, de Presidente Prudente (SP) e engenheiro agrônomo pela Universidade Anhanguera de Dourados.

De acordo com o superintendente empossado do INCRA, Paulo Roberto, o compromisso é retomar o processo de regularização fundiária em Mato Grosso do Sul.

“Vamos retomar o processo de regularização fundiária para todos, é preciso que essa política alcance a todos”, disse.

Paulo Roberto ainda anunciou que o ministro do Desenvolvimento Agrário deve vir a Mato Grosso do Sul entre fim de maio e início de junho para entregar terras em Anaurilândia.

Segundo a coordenadora do MDA, Marina Ricardo, a meta é apoiar a agricultura, produção orgânica e investir na produção de alimentos.

“No governo passado a total falta de políticas públicas prejudicou milhares de famílias e o campo perdeu seu principal parceiro, o governo brasileiro. O Brasil voltou e mais do que nunca vamos trabalhar muito e honrar nossa história e investir na produção de alimentos, apoiar a agricultura e a produção orgânica, garantir comida boa com preço justo na mesa do nosso povo e merenda saudável com peixe para nossas crianças” defendeu.

Superintendente da Pesca e Aquicultura, Júlio Cleverton, relembrou que Mato Grosso do Sul é o segundo maior produtor de tilápia do Brasil e disse que irá trabalhar em parceira com o governo do Estado.

“Vou tentar colocar o peixe na merenda escolar das escolas integrais. Vou lutar para aquele que produz tilápia ter para quem vender, vai ter quem buscar o produto, para ter dinheiro na conta”, disse.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias